Elza Dutra

Elza Dutra

Elza Dutra

Elza Dutra, além de presidente, é a idealizadora do Núcleo Poiesis, representando o ponto de união entre todos os membros do grupo. Foi a pioneira no estudo da fenomenologia heideggeriana, no âmbito da Psicologia, no Rio Grande do Norte; diariamente nos inspira com seu conhecimento e suas orientações. Professora Titular de Psicologia Clínica Fenomenológica, orienta Mestrado e Doutorado no PPgPsi-UFRN, além de coordenar o GT- Psicologia & Fenomenologia-ANPEPP.

Detalhes

Redes
Cargo

Coordenadora geral

Formação

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (1976), mestrado em Psicologia Escolar pela Universidade Gama Filho (1982) e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é Professora Titular de Psicologia Clínica Fenomenológica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Pós-doutora pela UFF-RJ. Docente-pesquisadora do PPgPsi, orientadora de Mestrado e Doutorado. Coordenadora do Grupo de Estudos Subjetividade e Desenvolvimento Humano-GESDH/UFRN/CNPq. Coordenadora do GT- Psicologia & Fenomenologia- ANPEPP (2014-2016 e 2018-2020) e Vice-coordenadora (2016-2018).Consultora ad hoc das revistas Psicologia em Estudo (Maringá); Estudos de Psicologia (Campinas-SP); Estudos de Psicologia (Natal); Psicologia em Revista (PUC-MInas); Temas em Psicologia (SBP); Revista da Abordagem Gestáltica- Phenomenologycal Studies. Presidente da ANFE- Associação Nordestina de Psicologia Fenomenológica. 

Áreas de Interesse

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica na perspectiva fenomenológico-existencial, e estudos dos seguintes temas: práticas clínicas, métodos em pesquisa fenomenológica, daseinsanálise, suicídio e tentativas de suicídio.